#DicadaSegredo: 5 passos para ter um relacionamento saudável com o próprio corpo
A autoestima é uma parte fundamental da vida de qualquer mulher.
Ela nos ajuda a enfrentar os desafios do dia a dia, nos faz sentir confiantes e capazes de conquistar o mundo.
No entanto, muitas vezes somos bombardeadas com padrões estéticos irreais, que nos fazem sentir como se precisássemos mudar tudo aquilo que somos para nos encaixarmos em uma determinada imagem “ideal”.
Mas a verdade é que não somos obrigadas a alcançar nenhum tipo de padrão ou estereótipo.
Afinal, a beleza está na diversidade, cada corpo é único e merece ser celebrado exatamente como é.
A aceitação e o amor próprio são fundamentais para construir um relacionamento saudável com o nosso corpo, valorizando cada curva, marca e (im)perfeição.
O objetivo desse blogpost é ajudar você, querida leitora, a descobrir alguns caminhos para se amar e se priorizar. Siga com a leitura e acompanhe:
5 passos para ter um relacionamento saudável com o próprio corpo:
Pratique a gratidão:
Em vez de focar nas coisas que gostaríamos de mudar no seu corpo, se concentre naquilo que você mais ama.
Todos os dias, reserve um momento para agradecer ao seu corpo por tudo o que ele faz por você, desde respirar até permitir que você dance, corra e abrace seus entes queridos.
Cuide-se de dentro para fora:
Uma alimentação saudável e equilibrada não é apenas importante para a nossa saúde física, mas também para a nossa saúde mental.
Comer alimentos nutritivos e beber bastante água pode fazer maravilhas pela nossa energia e pela nossa autoestima.
Movimente-se:
O exercício físico não só nos ajuda a manter um corpo saudável, mas também libera endorfinas, que nos fazem sentir felizes e realizadas.
Escolha uma atividade que você goste, seja dança, yoga, corrida ou qualquer outra coisa, e faça dela parte da sua rotina.
Cuide da sua mente:
A nossa saúde mental é tão importante quanto a nossa saúde física. Tire um tempo para cuidar de você, seja meditando, praticando mindfulness ou fazendo terapia. Cuide dos seus pensamentos e sentimentos tanto quanto cuida do seu corpo.
Celebre o seu corpo:
Vista-se com roupas que façam você se sentir bonita e confortável. Isso inclui, é claro, as lingeries! Escolha peças que realcem as suas curvas e façam você se sentir poderosa.
Acredite, atitudes como essa, por menores que sejam, podem ter um impacto enorme na sua autoestima e na forma como você se vê.
Mime o seu corpo:
A verdadeira essência do empoderamento está em escolher peças (seja da moda underwear ou outwear) que fazem você se sentir confortável e maravilhosa no dia a dia.
E, acredite, isso tem tudo a ver com lingeries!
Afinal, elas proporcionam autoconfiança e aumentam a nossa autoestima, nos ajudando a quebrar padrões e nos sentirmos belíssimas, abraçando nossas curvas, marcas e (im)perfeições!
Pequenos gestos, como escolher um conjunto de renda para o dia a dia, para um encontro romântico ou apenas para se sentir mais bela quando se olhar no espelho, têm o poder de transformar nossa atitude e reforçar a autoestima. Se ainda não fez esse teste, experimente.

Esperamos que esse blogpost tenha ajudado você a compreender como alguns pequenos passos podem mudar a sua relação com o seu corpo.
Agora que você já sabe o quanto as lingeries podem fazer você se sentir poderosa, confiante e livre para manifestar toda a sua autenticidade, clique aqui, acesse o site da Segredo Lacrado e confira os conjuntos exclusivos, desenvolvidos com todo carinho, por meio das melhores matérias-primas para te ajudar a celebrar cada detalhe que reflete a sua beleza e a sua individualidade!
No mais, continue de olho no blog para não perder nenhuma novidade que está por vir!
Beijinhos e até o próximo post!