Mês do sexo: o poder da lingerie na sedução
Que a lingerie é uma peça-chave para seduzir, surpreender e encantar você, provavelmente, já sabe. Mas, a verdade é que essa aliada vai muito além disso. E sim, nós podemos provar.
Ainda na década de 60, Masters e Johnson, terapeutas renomados da época, realizaram uma ampla pesquisa sobre a atividade sexual humana e constataram que as relações são formadas por meio de quatro fases: desejo, excitação, orgasmo e resolução.
Para eles, a construção do desejo é uma das mais importantes, afinal, ela envolve a sedução e cria todo o clímax para a atividade sexual.
Por mais que não exista uma regra específica para criar um ambiente sedutor, é certo que ele depende de um conjunto de fatores que podem, ou não, serem experimentados. Química entre os parceiros, aromas especiais e meia luz são apenas alguns detalhes.
Está sentindo que falta alguma coisa? É claro que um belo conjunto de lingerie não poderia ficar de fora dessa equação.
Camisolas, baby dolls, bodies, calcinhas e sutiãs, além de revelarem parte da personalidade feminina, ainda intensificam a chama entre um casal.
E acredite: não para por aí. As roupas íntimas aumentam a autoestima de quem as usa, reforçando a segurança e autoconfiança.
Outro ponto positivo é que elas atiçam a imaginação masculina, com os chamados “fatores surpresa”. Essas e outras sensações são super importantes para apimentar a hora H.
A lingerie como potencializadora da autoestima


Por mais que a lingerie não fique visível ao público o tempo inteiro, ela tem o poder de impactar positivamente a autoestima de uma mulher, não só na hora do sexo, mas em todos os momentos do cotidiano.
Isso ocorre porque uma peça íntima pode valorizar o formato do corpo, acentuar as curvas e, até mesmo, disfarçar pontos que incomodam.
Os motivos para isso não se limitam apenas ao psicológico, eles também são neurológicos. De acordo com especialistas, ao usar uma peça sexy, capaz de aumentar a autoconfiança, os neurotransmissores potencializam as doses de dopamina enviadas pelo cérebro. Esse é um hormônio diretamente ligado à sensações de bem-estar, recompensa e prazer.
Com todas essas considerações, fica fácil identificar o poder de uma lingerie no sexo, principalmente quando se trata das primeiras etapas da relação, baseadas no desejo e na excitação.
A lingerie como um fator surpresa



Curiosidade, surpresa e tentação são fundamentais para manter uma vida sexual ativa e prazerosa. Considerando o fato de que, por milhares de anos, a sociedade buscou maneiras de esconder as partes íntimas, não é surpresa que o ato de se despir envolva também sensações de desejo e, até mesmo, fetiche.
Nesse contexto, a lingerie é uma peça que pode, até mesmo, atiçar o imaginário do parceiro (a), justamente por mostrar um pouco mais de pele mas, ainda assim, esconder detalhes que intensificam a curiosidade e é claro, o desejo sexual.
Existem algumas peças que são, historicamente, mais conhecidas por despertar esse efeito, como espartilhos, cintas-ligas e bodies, que são considerados roupas extremamente sensuais e ótimos aliados para aumentar a chama entre os casais.
Mas eles não são as únicas alternativas, peças simples e mais cotidianas como sutiãs e calcinhas de cores quentes, rendas e transparências também são boas apostas para estimular a imaginação, despertar o desejo e causar um impacto positivo na relação – tanto para quem veste, quanto para quem aprecia.
Agora que você já sabe todo o poder de uma lingerie no momento da sedução, que tal conferir as peças exclusivas da Segredo Lacrado?
Clique aqui, acesse o site e confira os modelos de bodies, conjuntos, meias-finas e acessórios, com ajuste perfeito e acabamento impecável.
No mais, continue de olho no Blog da Segredo Lacrado! Em breve, teremos novidades por aqui.
Um beijo e até o próximo post.